Crônicas de uma tarde de sábado - 01



No final do ano passado, decidi voltar a narrar RPG (role-playing game) do qual eu já estava afastado por, pelo menos, cinco anos. O jogo escolhido para este retorno, como vocês já sabem, foi Lobisomem: O Apocalipse, e com este, em especifico, eu estava a pelo menos 15 anos sem contato.
Livros foram comprados, ou recomprados (digitais, os físicos estão custando um absurdo na internet), uma quest absurda foi feita para se conseguir as planilhas de personagens e eu perdi uma manhã inteira em busca dos meus D10´s, pois eu não lembrava aonde os havia colocado.

O local onde eu faria este “comeback” era o Hall do antigo “CENTUR”, hoje chamado de Fundação Cultural do Pará, que fica aqui em Belém, dentro do evento chamado “Encontro RPG Cultura e Lazer”, organizado a pelo menos três anos pelo meu amigo Rodrigo “Ragabash” Nassar, um dos poucos que ainda mantêm a chama desses pequenos encontros ativos na cidade e com um excelente espaço para as rolagens de dados.

15 anos sem narrar Lobisomem é muito tempo e todo esse tempo cobrou seu preço, ter que reler material antigo e ainda se atualizar das mudanças no cenário cobraram demandou um tempo enorme e eu cheguei ao primeiro sábado da mesa sem nenhuma história pronta. Mas fiquei muito animado com as mudanças feitas no cenário e como, quase sempre, o primeiro dia é todo gasto na criação dos personagens, fui para o local do evento assim mesmo, sem um mínimo de preparação...

Mas meus velhos companheiros de alcatéia voltaram e alguns deles para a minha enorme surpresa, o que fez com que “a energia fosse lá para o alto, Rogerinho”. Ali mesmo, enquanto os personagens eram criados, eu criei o mote da crônica, uma atualização da Guerra Amazônica, Amazon War 2.0, assim ela foi nomeada e as diretrizes para os personagens foram estabelecidas.

Fiquei tão empolgado que até comecei a fazer um curso de roteiro! E estou pensando seriamente em escrever sobre a crônica e disponibilizá-la no Storyteller Vault, mas isso é história para outra postagem, preciso aprender como tudo aquilo funciona.

No próximo sábado, 18 de janeiro, teremos mais um evento no CENTUR e agora os dados rolarão para valer, e todos os jogadores estão empolgados para encontrar o Leonardo Di Caprio botando fogo na Amazônia!!!

Até a próxima.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lobisomem: O Apocalipse - 15 anos depois